top of page

5 Competências Para o Futuro

Atualizado: 2 de ago.

5 COMPETÊNCIAS PARA O FUTURO

Por Rafael Lener

Toda crise traz problemas, soluções, necessidades, demandas e também novas competências a serem acrescentadas em um perfil, veja quais são as 5 competências que você precisa desenvolver para obter sucesso no futuro:


Uma mão segurando uma caneta: 5 COMPETÊNCIAS PARA O FUTURO

1 – Autonomia De Aprendizagem

Não é novidade, quem é autodidata e consegue aprender sozinho, sai na frente na maioria das vezes. Porém, isso antes era um diferencial, agora passa a ser uma necessidade, já que houve uma grande onda de desligamentos nas empresas, os profissionais remanescentes precisaram assumir as tarefas dos profissionais que infelizmente foram desligados.


Com isso, é necessário ter a habilidade de pesquisar com assertividade e aprender coisas novas sozinho em um curto espaço de tempo.


2 – Autodisciplina

Que atire a primeira pedra quem nunca deu aquela “fugida” do trabalho quando não estava sendo observado.


Como a grande maioria das empresas está atuando em HomeOffice, a pressão por resultados aumentou e com isso o tempo não é mais o foco e sim as tarefas concluídas. Por isso, é necessário que você desenvolva autodisciplina e foque nas tarefas atribuídas a você, desviando-se de coisas que possam tirar sua concentração no trabalho que deve ser feito.


3 – Alta Flexibilidade

Nós sabemos que já era comum receber um WhatsApp sobre algo relacionado ao trabalho antes da crise, mas isso se tornou ainda mais comum, sem o contato físico diário, as pessoas sentem a necessidade de se comunicar a todo tempo. Por isso, você deve desenvolver a Alta Flexibilidade, entendendo que alguma informação fora do horário de expediente faz parte deste processo de readaptação da forma de trabalhar.


4 – Fábrica de Ideias

O momento é diferente de qualquer coisa que já vivemos até hoje, sendo assim, novas demandas e problemas surgem junto com a necessidade de novas ideias. Seja qual for a sua área de atuação, invista no seu pensamento criativo, seja como uma “fábrica de ideias”, não tenha medo de falar algo que não faz sentido, é errando que se aprende e é testando que você acerta. O profissional criativo que traz novas ideias todos os dias é e será ainda mais valorizado em qualquer momento.


5 – Foco nas Soft Skills

Mais do que nunca as SoftSkills são necessárias! Não basta apenas saber fazer uma planilha, é preciso entender quem precisa da planilha, porquê precisa, como precisa, para quando precisa e etc. Então, assista uma aula completa de Soft Skills que nós fizemos clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=v6xbYy0sT6I

Seja na área de criação, tecnologia, ou qualquer outro campo, a UniFECAF está comprometida em ajudar seus alunos a construir um futuro brilhante, começando por um portfólio sólido e bem desenvolvido.


Inscreva-se já e se torne um coração azul!


Seu sonho, nossa meta! 💙


Siga a UniFECAF nas redes sociais:



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page