top of page

5 ferramentas para ajudar na organização

5 ferramentas para ajudar na organização

Final do ano é a melhor hora para fazer dedicar o seu tempo para fazer aquela organização, né? Manter-se organizado não é fácil, estamos em meio a tanta coisa como redes sociais, notificações, trabalhos, estudos, é muita correria e fica impossível lembrar de tudo. Existem meios de organização que deixam a nossa vida mais fácil e nos permite não esquecer das coisas e otimizar o nosso tempo.

Separamos ferramentas para te ajudar na organização, listamos métodos manuais e digitais.

Para quem gosta de escrever no papel

Bullet Journal:

o método de organização criado por Ryder Carroll, é quando você personaliza as páginas do caderno despertando a criatividade ao mesmo tempo que planeja as atividades do seu dia, mês e ano, além de hábitos alimentares, exercícios e gostos. Você adapta o BuJo de acordo com as suas necessidades.

Planner:

Ele é um método de organizar a sua vida pessoal e profissional facilitando o cumprimento de metas e objetivos. Você pode manter dentro do planner todas as suas informações como lista de mercado, finanças e objetivos.

Para quem quer ter sempre à mão

Evernote

A plataforma é super completa, você pode organizar as áreas em cadernos e colocar imagens, textos, áudios e organizar tudo da melhor forma para você.

Trello

Uma ferramenta de organização em quadros, nele você pode organizar a vida pessoal e a profissional. É simples de usar e bem completa.

Google Keep

Ela é uma ferramenta que simula o uso dos post-it, você pode anotar pensamentos, fazer listar, escrever ideias e compromissos. Gostou? Agora é só escolher uma ferramenta e usar! Leia o nosso texto anterior, aqui Página Inicial Você já segue a FECAF no Instagram? Clique aqui

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page