top of page

6 Documentários para os amantes de fotografia

6 Documentários para os amantes de fotografia

Por Jéssica Menezes

A fotografia é a arte de escrever com a luz e registrar momentos únicos e de diferentes perspectivas. Você pode fotografar pessoas, paisagens, animais e objetos, e contar história com elas.

As fotos estão presentes em todo lugar com filmes, revistas, livros e Tv, separamos documentários de fotógrafos renomados com imagens belíssimas para você se inspirar e conhecer mais! Confira abaixo: Tales by light A série documental da National Geografic em parceria com a Canon, mostra fotógrafos que viajam o mundo registrando pessoas, paisagens e animais, sempre em busca de contar histórias por meio das imagens. O Sal da Terra O filme conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto “Gênesis”, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

Chasing Ice O fotógrafo ambiental James Balog usa câmeras com efeito time-lapse para capturar as mudanças das geleiras do mundo com o passar dos anos.

No amor e na guerra: Um retrato de Robert Capa O documentário revela a trajetória do fotógrafo de guerra Robert Capa, que foi co-fundador da agência de fotografia Magnum. Ele registrou a Guerra Civil da Espanha, a invasão da China pelos japoneses, a Segunda Guerra Mundial e a primeira guerra árabe-israelita.

Henri Cartier-Bresson: Só amor

O documentário mostra particularidades da vida do fotógrafo francês, Henri Cartier-Bresson, desde a sua primeira câmera até as suas inspirações na fotografia e influência em outras artes.

Nascidos em Bordéis A fotógrafa Zana Briski junto com o cineasta Ross Kauffman foram para Calcutá, uma região pobre e marginalizada da Índia em que funciona uma zona de prostituição. Lá a fotógrafa iniciou um workshop com os filhos das garotas de programa da região, e as crianças provaram que há poder de transformação na arte.

O que achou dos 6 documentários que indicamos? Curtiu? Veja o nosso último post do blog.

Você já curtiu a FECAF no Facebook? Ainda não? Clique aqui!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page