top of page

The Crown: a série para os alunos de História!


The Crown

Hoje (14/12/2023) está estreando a segunda e última parte da sexta temporada de 'The Crown' na Netflix. A série narra a história da Rainha Elizabeth II, desde o seu caminho até os seus 80 anos. A produção quando estreou foi aclamada pelo público e pela crítica. O elenco escalado, a fotografia, o roteiro, a direção... Tudo empecável. Mas esse post não é para dar nenhum spoiler, até por que todos sabemos o que acontece no final, mas sim mostrar como a série é uma verdadeira aula para os alunos de História.


O que fala The Crown?


A série narra a maior parte da vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, que teve seu reinado entre os anos de 1952 até o ano de 2022, quando veio a falecer. Foram 60 anos de grandes transformações políticas, econômicas e sociais não só no Reino Unido, como em todo o mundo.


Durante 6 temporadas, a série narrou o reinado da Elizabeth, e mostrou algumas curiosidades que o grande público não sabia. Falou sobre problemas pessoais, conflitos familiares, e o principal e mais famoso de todos, a relação conflituosa entre o Principe Charles e Diana, sua primeira esposa, que veio a falecer em 1997.


Mas por que os alunos de História precisam assistir The Crown?


Mesmo a série ser uma obra de ficção, ela é baseada em fatos reais. Ou seja, o aluno de História terá uma visão mais analítica dos fatos históricos retratados. Como por exemplo, a mudança que a Rainha Elizabeth II, e toda a coroa passou a ter com a forma como se relacionava com toda a sociedade do Reino Unido. Esse é um exemplo de como o aluno de história vai observar os fatos.


Mas não se engane. Como foi dito, a série é uma obra de ficção, existem diversas formas de você estudar história, mas não é apenas vendo uma série. Ela pode dar repertório aos futuros professores de história ao falar em sala de aula sobre fatos que ocorreram na série. É uma forma de unir ao aprendizado, de melhor o repertório.


Vale a pena maratonar!



Descubra por que a UniFECAF é a melhor escolha!


A UniFECAF tem nota máxima no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace. Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contato pelo nosso whats app que te damos todo o suporte.


Mas, principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Nós temos um currículo flexível no decorrer do curso com mini certificados durante todo o curso.


Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.


Outro grande diferencial é o UniFECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!


E como são as aulas?


Aqui na UniFECAF, por exemplo, as nossas aulas misturam a teoria com a prática. Nós acreditamos que da mesma forma em que a teoria é importante, os nossos alunos precisam saber colocar os ensinamentos em prática. Além disso, as aulas são voltadas aos skills compatíveis para a sua área de atuação.


Professores Qualificados


Todos os professores do curso de Design de Interiores o são capacitados e antenados com o mercado. Em outras palavras, eles são da área! Os professores são orientados também a incentivar que nossos alunos desenvolvam seus próprios portfólios.


Currículo flexível e certificações durante o curso!


Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Com o curso de Matemática não é diferente. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso.


Seu Sonho, Nossa Meta!




46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page