top of page

Um olhar do BBB para a galera da gestão


BBB


Mais um ano que começou e o BBB se iniciou. E sempre é aquela velha história. Muitas torcidas. Muitas pessoas que odeiam o programa, e tantas outras que são fãs. Mas para a galera que fazem os cursos de gestão (administração, marketing, gestão financeira, marketing digital, etc...) pode ter um olhar diferente com o BBB.


Vamos falar de BBB


Há 24 edições, o BBB dá o que falar. O programa é 8 ou 80. Ou você ama ou você odeia. E o reality show de confinamento mais famoso do país sempre acaba pautando as conversas da maior parte das pessoas. O programa é exibido desde 2002, e tirando o primeiro ano que tiveram duas edições, ele sempre possui uma edição anual.


Não tem como não dizer que é sucesso. Segundo informações da Rede Globo, o BBB em sua 24a edição já tinha um faturamente superior a 01 bilhão de reais. Isso antes de estrear. Para você ter uma ideia, as cotas de patrocínio variam entre 20 e 114 milhões de reais.


BBB e as marcas? Tudo a ver!


As marcas querem estar no BBB. Pois faz sucesso. Digamos que a maior parte das pessoas assistem, e todas as notícias envolvendo o programa caem na boca do povo, as redes sociais repercutem tudo que envolve o BBB, e as marcas querem estar nessa, faturar. Para ter uma ideia, no BBB 21, uma das festas foi com a temática do Mc Donald's. A rede de fast food mais popular do país fez literalmente a loucura do espectador. Os participantes do reality show estavam em uma festa do pijama e podiam saborear os mais diversos lanches. E o público de casa pensou: quem não gostaria de estar numa festa do pijama com lanches do Mc Donald's?


Além disso, existem diversas formas das marcas estarem dentro do programa. Em provas, festas, ações especiais, almoços, festas. E isso acaba impactando na repercusão dessas marcas, já que é um programa muito popular. As pessoas se envolvem de todas as formas.



BBB
O BBB é ideal para você observar e ver quais soft skills pode desenvolver para ter uma grande carreira


BBB e as soft skills ...


Além de toda a questão publicitária, de engajamento, envolvendo as grandes marcas. O BBB pode tirar outras valiosas lições para os alunos dos cursos de gestão. Como por exemplo, quais skills um participante precisa desenvolver para vencer o programa? E melhor, quais soft skills o aluno pode se inspirar e desenvolver que vai impactar positivamente a sua carreira?


Relacionamento interpessoal


Talvez a soft skill estratégicamente mais importante em um reality show de confinamento. Você vai conviver com pessoas diferentes, com personalidades opostas e os embates são naturais. Por isso, o desenvolvimento deste soft skill é tão importante. Mas se você pensar, no ambiente coorporativo, essa é uma soft skill bastante importante. Você não precisa ser melhor amigo de ninguém, mas saber se relacionar de forma madura é bastante importante.


Inteligência Emocional


Em um ambiente de confinamento e com pessoas diferentes, a oscilação de emoções é algo bastante comum. Pense que você está convivendo com 25 pessoas diferentes, em uma casa, e pessoas totalmente diferentes e desconhecidas, e todas essas batalhando por um prêmio. Desenvolver uma inteligência emocional é extremamente importante, ter a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos pessoais e de outros indivíduos. Outra soft skill importante para desenvolver no ambiente coorporativo. Tem dias bons e ruins, mas você precisa ter a maturidade e saber como administrar as suas emoções é improtante.


Trabalho sob pressão


Outra soft skill importante em um reality show de confinamento. Mesmo que a pessoa não vá propriamente trabalhar, mas ela precisa lidar com a pressão o tempo todo. Mais de vinte pessoas pensando de forma diferente, algumas jogando de formas éticas outras nem tanto. Além das dinâmicas da produção que são propriamente para gerar atritos entre os participantes. Em outras palavras, os participantes precisam lidar sob pressão quase os 100 dias que o programa geralmente dura. E no ambiente coorportativo, saber trabalhar sob pressão é bem importante, principalmente quem trabalha com prazos e metas.


Flexibilidade e Resiliência


Saber lidar com mudanças. Isso é algo que as pessoas não sabem. Num programa de confinamento, que as dinâmicas mudam o tempo todo, saber ser flexível e resiliente é crucial. Algo que as pessoas na vida profissional precisam compreender. Nada é eterno. E é muito díficil saber se adaptar, mas não é impossível. O indíviduo precisa desenvolver a capacidade de evoluir ao se deparar com as adversidades do dia a dia, obtendo aprendizado com todas as experiências. E num ambiente acadêmico ou coorporativo, saber ser flexisível e resiliente no dia-a-dia é ideal para ter uma boa carreira.


Liderança


E deixamos a mais importante para o final. Um participante que se torna líder tem chances de ir para a final. Líder não apenas no sentido de ter imunidade na semana, mas a liderança no agir, no inspirar as pessoas. Essa soft skill é importante na vida. Quando uma pessoa sabe liderar, ela contagia as pessoas, mesmo aquelas que pensam totalmente diferente dela.


E você? Está sabendo desenvolver todas as skills no seu dia-a-dia? Esquecemos de alguma que pode aprender no BBB? Nos diga aí.


Descubra por que a UniFECAF é a melhor escolha!


A UniFECAF tem nota máxima no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace. Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contato pelo nosso whats app que te damos todo o suporte.


Mas, principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Nós temos um currículo flexível no decorrer do curso com mini certificados durante todo o curso.


Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.


Outro grande diferencial é o UniFECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!


E como são as aulas?


Aqui na UniFECAF, por exemplo, as nossas aulas misturam a teoria com a prática. Nós acreditamos que da mesma forma em que a teoria é importante, os nossos alunos precisam saber colocar os ensinamentos em prática. Além disso, as aulas são voltadas aos skills compatíveis para a sua área de atuação.


Professores Qualificados


Todos os professores do curso de Design de Interiores o são capacitados e antenados com o mercado. Em outras palavras, eles são da área! Os professores são orientados também a incentivar que nossos alunos desenvolvam seus próprios portfólios.


Currículo flexível e certificações durante o curso!


Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Com o curso de Matemática não é diferente. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso.


Seu Sonho, Nossa Meta!




296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page