top of page

Alunos de engenharia civil da FECAF fazem trabalho com ponte de macarrão

Atualizado: há 6 dias

Alunos de engenharia civil da FECAF fazem trabalho com ponte de macarrão

Os grupos disputavam para saber qual ponte de macarrão aguentava mais peso

Os alunos do sexto semestre de engenharia civil da FECAF nesta semana tiveram que apresentar o trabalho de ponte de macarrão. Onde os alunos tiveram que fazer uma ponte de macarrão, e tiveram uma disputa entre os grupos para aquela que aguentar mais peso.

Depois de montar o relatório acadêmico, os alunos participaram dessa competição lúdica, mas o que foi avaliado foram os cálculos que eles realizaram para produzir-la”, afirma o professor Flávio do curso de Engenharia Civil. Mas o professore explica que a principal forma dos alunos serem avaliados foi na relatório que eles apresentaram antes da competição.

Para Robson, um dos alunos, um dos maiores desafios do trabalho foi unir todos os alunos para fazer os testes. Ele comentou ainda que o triste foi que a ponte durou apenas dez quilos na hora da competição.

A FECAF cada vez mais influencia os alunos em produzir trabalhos, e que eles possam num futuro fazer parte de um portfólio. Essa é uma das principais preocupações da faculdade: fazer com que os alunos possam estar sempre produzindo, e quando forem fazer um processo seletivo estarem sempre à frente de seus concorrentes.

Fique sempre ligado em todas as redes sociais da faculdade, que você não vai perder todas as novidades da faculdade!!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page