top of page

5 livros que todo estudante de psicologia deve ler

Um bom profissional de psicologia precisa ler, e pensando nisso, nós fizemos uma seleção de 5 livros ideais para quem quer seguir essa profissão

A pandemia fez com que algumas áreas tenham um interesse a mais. E a Psicologia é uma dessas áreas, seja pelo interesse de se tornar um psicólogo, ou pelas pessoas terem uma preocupação maior com sua saúde mental. Até por que a Psicologia é o curso que estuda o ser humano, o contexto que está inserido e suas experiências visando promover a saúde mental e qualidade de vida.

Hoje vamos dar uma dica de 5 livros que todo psicólogo ou fã da psicologia deve ler!

Tornar se Pessoa, Carl Rogers

Filosófico e provocante, este livro constitui um resumo da longa experiência do Dr. Carl Rogers no campo da psicoterapia. Introdução indispensável ao processo do tornar-se, destina-se não apenas a psicólogos e psiquiatras mas a todos os que se interessam pelo desenvolvimento do homem e de sua personalidade.

O Mal estar na civilização, Freud

O Mal-estar na Civilização ou O Mal-estar na Cultura é um texto do médico e fundador da psicanálise Sigmund Freud que discute o fato da cultura — termo que o autor iguala à civilização — produzir um mal-estar nos seres humanos, pois existe uma dicotomia entre os impulsos pulsionais.

Walden II , Skinner

Walden Two é um romance utópico escrito pelo psicólogo comportamental B. F. Skinner, publicado pela primeira vez em 1948. Em sua época, poderia ter sido considerado ficção científica, uma vez que ainda não existiam métodos baseados na ciência para alterar o comportamento das pessoas.

Semiologia e Psicopatologia, Dalgalarrondo

Nova edição do principal livro-texto de psicopatologia e semiologia psiquiátrica brasileiro, totalmente revista e atualizada de acordo com o DSM-5 e a CID-11! Inclui novo capítulo sobre comunicação não verbal e hotsite com material exclusivo para os leitores do livro.

O corpo fala, Pierre Weil e Roland Tompakow

O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo.

2.087 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page