top of page

A importância da realização profissional!

Atualizado: 13 de nov. de 2023


realização profissional


Todo mundo no fundo quer ter realização profissional. Você pode escolher determinada carreira por que pode estar pensando no salario. Quem nunca já ouviu dizer que vai fazer medicina ou engenharia por que dá dinheiro? Esse não é um pensamento totalmente errado, afinal, nós vivemos em um sistema capitalista e todo mundo tem boletos para pagar. E nesse post, você vai entender por que é tão importante se sentir realizado profissionalmente.


Realização profissional? O que é isso?


Sabe quando você faz uma atividade e tem orgulho em exercer isso? É isso ter a sensação de realização profissional. É a pessoa ter prazer em ter determinada conquista.


A vida não é apenas pagar boletos. É muito importante? Claro! Mas você precisa entender que ter uma realização profissional é importante também. Não estou dizendo que você deve aceitar qualquer emprego pensando apenas na realização profissional, existe a realização pessoal também.


O segredo é o equilíbrio!


A melhor dica é pensar no equílibrio. Quando você pensar em uma carreira, sempre coloque a situação financeira. Não tem o por que ter alguma culpa, em pensar em alguma carreira que dê uma estabilidade financeira, como foi dito anteriormente no texto, a gente vive num mundo capitalista, e todos tem suas responsabilidade (sustentar casa, se alimentar, e pensar no seu bem-estar também).


O grande conselho é poder unir as expectativas pessoais com sua vida profissional. E lembrem-se todos tem uma vocação especifica, e se você não sabe ainda qual é a sua vocação, você pode fazer seu teste vocacional gratuito aqui.


Ao escolher a sua futura profissão, você pode sim colocar como condição para escolha a questão salarial. E nem deve sentir-se culpado. O que você deve pensar em alguma profissão tenha algo a ver que tenha sintonia. Como por exemplo, se você tem facildiade com matemática, os cursos de engenharia podem ser uma boa para você.


A satisfação pessoal é tão importante quanto a profissional. Você pensar em uma carreira que você tenta vontade de trabalhar, de ter sintonia e simpatia, tem tudo a ver com a realização pessoal.


E como a faculdade pode te ajudar?


Na medida em que você for estudando na sua faculdade, você vai desenvolver determinadas skills (habilidades). Algumas são técnicas, voltadas para funções que você vai provavelmente fazer quando for para o mercado de trabalho. Por exemplo, se a pessoa fizer algum curso de engenharia civil, ela vai aprender em sala de aulas, conceitos tecnicos, como estrutura, fundações, mecânica de solos. Isso é chamado de Hard Skill.


Mas na sala de aula, o aluno também aprende o desenvolvimento de habilidades socioemocionaciais, o que se chama de Soft Skill. O aluno nas dinâmicas de salas de aula, ele acaba desenvolvendo habilidades importantes para o mercado de trabalho, como inteligência emocional, flexibilidade e resiliência.


Essas são algumas formas que a faculdade pode ir te ajudando a ter a realização profissional. Afinal, esse é o momento que você vai ser preparado para o mercado de trabalho. Quando o aluno consegue viver de forma intensa o período da faculdade, ele com certeza vai desenvolver sentimentos, e a realização profissional é uma delas.


Descubra por que a UniFECAF é a melhor escolha!


A UniFECAF tem nota máxima no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace. Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contato pelo nosso whats app que te damos todo o suporte.


Mas, principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Nós temos um currículo flexível no decorrer do curso com mini certificados durante todo o curso.


Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.


Outro grande diferencial é o UniFECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!


E como são as aulas na UniFECAF?


Aqui na UniFECAF, por exemplo, as nossas aulas misturam a teoria com a prática. Nós acreditamos que da mesma forma em que a teoria é importante, os nossos alunos precisam saber colocar os ensinamentos em prática. Além disso, as aulas são voltadas aos skills compatíveis para a sua área de atuação.


Professores Qualificados


Todos os professores do curso de Design de Interiores o são capacitados e antenados com o mercado. Em outras palavras, eles são da área! Os professores são orientados também a incentivar que nossos alunos desenvolvam seus próprios portfólios.


Currículo flexível e certificações durante o curso!


Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Com o curso de Design de Interiores não é diferente. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso.


Seu Sonho, Nossa Meta!






171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page