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Alunos de Educação Física participam de oficina de Pilates

Atualizado: 23 de mai.


Que tal iniciar a semana participando de uma aula de pilates aqui na UniFECAF?

Que tal iniciar a semana participando de uma aula de pilates aqui na UniFECAF?


Nesta segunda-feira, os alunos do curso de Educação Física da UniFECAF participaram de oficinas que abrangiam os mais diferentes tipos de exercícios físicos.


Além da aula de Pilates, terá muitas opções para qualquer que fosse o gosto. Bora conferir a programação?


Qual a importância de praticar exercício físico?

Qual a importância de praticar exercício físico?

Praticar exercícios físicos é essencial para manter a saúde física e mental em dia.


Além de ajudar no controle do peso, fortalecer músculos e melhorar a condição cardiorrespiratória, a atividade física regular também contribui para reduzir o estresse, melhorar o humor e aumentar a energia.


Para aqueles que não gostam de frequentar academias, existem diversas maneiras de se exercitar com o básico, aproveitando recursos simples e acessíveis.


5 Dicas de como manter a forma quando não gosta de academia


Felizmente, existem inúmeras maneiras de se exercitar com recursos simples e acessíveis, sem a necessidade de equipamentos sofisticados ou ambientes específicos.


Neste contexto, este artigo apresentará cinco dicas para quem busca alternativas para se exercitar com o básico, visando promover a saúde e o bem-estar físico mesmo fora do ambiente tradicional de uma academia.


1 - Caminhadas ou Corridas ao Ar Livre

Aproveite parques ou espaços urbanos para praticar atividades aeróbicas simples, como caminhar ou correr.


2 - Exercícios de Calistenia em Casa

Realize exercícios que utilizem o peso do próprio corpo, como flexões, agachamentos e abdominais, sem a necessidade de equipamentos.


3 - Aplicativos de Exercícios em Casa

Utilize aplicativos que oferecem uma variedade de treinos guiados por profissionais, permitindo que você se exercite no conforto do seu lar.


4 - Equipamentos Básicos

Invista em equipamentos simples, como halteres ou elásticos, para ampliar as opções de exercícios que podem ser realizados em casa.


5 - Atividades Recreativas

Pratique atividades recreativas que também sejam exercícios físicos, como dança, natação ou yoga, promovendo diversão e bem-estar ao mesmo tempo.


Confira a programação das aulas de Pilates:


Período da manhã:

07h30 às 9h – Aula de Pilates (Prof. Dinoélia e palestrante Damares)

07h30 às 9h – Break (Prof. Jorge e palestrante Eduardo Reis)


Período da noite:

19h30 às 21h – Aula de Pilates (Prof. Gabi e palestrante Michelle)

19h30 às 21h – Dança contemporânea (Prof. Ardiles e palestrante Thais)

19h30 às 21h – Treinamento Funcional (Prof. Jefferson e palestrante Flavio)

19h30 às 21h – Futevôlei (Prof. Jorge e palestrantes Eduardo e Mariana)


O evento idealizado pela coordenadora de educação física Gabriela Molinari, fez com que os alunos aprendessem de uma forma descontraída como realizar as atividades corretamente, além de possíveis alterações nos exercícios para aqueles que podem vir a ter dificuldade e como aplicá-las aos seus alunos.


O que por sua vez, proporcionou uma experiência única para os envolvidos.

UniFECAF.

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