top of page

5 melhores séries para os alunos de gestão

Atualizado: 10 de mai.


gestão


Estudar enquanto assiste séries? Sim, você leu certo! 


Se você é daqueles que ama maratonar suas séries favoritas, mas também quer manter os estudos em dia, tenho uma ótima notícia para você: é totalmente possível unir o útil ao agradável!


A ideia aqui é aproveitar o tempo que você já passa assistindo a séries de uma forma mais inteligente. Basta escolher as séries certas e aplicar algumas técnicas de estudo enquanto assiste. 


Por exemplo, se você está aprendendo um novo idioma, assistir séries na língua que está estudando pode ser uma forma divertida e eficaz de melhorar sua compreensão auditiva e vocabulário.


Séries documentais, dramas históricos e até mesmo algumas ficções científicas podem oferecer insights interessantes sobre diversos temas, tornando o aprendizado muito mais envolvente.


Mas atenção: nem todas as séries são criadas iguais quando se trata de aprendizado. Encontrar aquelas que combinam entretenimento com conteúdo educativo pode ser um desafio, mas com um pouco de pesquisa e experimentação, você certamente encontrará as suas favoritas.


Então, da próxima vez que você estiver se preparando para assistir alguma série, lembre-se de que você também pode estar dando um impulso aos seus estudos. Quem diria que aprender poderia ser tão divertido? 


Ah, e não se esqueça de fazer uma pausa de vez em quando para esticar as pernas e descansar os olhos. Afinal, até os melhores estudantes precisam de um pouco de diversão!


E hoje, você vai ver quais são as melhores séries para a galera que faz cursos na área da Gestão!


TOP 5 SÉRIES QUE TODO ESTUDANTE DE GESTÃO DEVE VER!

1 - The Office

Série The Office ensina sobre liderança.

Em uma empresa de papel em Scranton, Pensilvânia, mostra a equipe da Dunder-Mifflin, que inclui personagens baseados no original britânico (e, provavelmente, em pessoas com quem você trabalha em seu escritório). 


Temos Jim, o simpático empregado que tem um pouco de todo homem.

Jim sente uma atração pela recepcionista promovida a representante de vendas Pam (pois romances de escritório são sempre uma boa ideia).


Temos também Dwight, o colega de trabalho bem-sucedido que carece de habilidades sociais e bom senso. E há ainda Ryan, ex-estagiário que trabalha temporariamente na matriz em Nova York antes de retornar a Scranton.


O que o estudante de Gestão pode aprender: 


Os estudantes podem observar como diferentes abordagens de liderança impactam a dinâmica da equipe e o desempenho no ambiente de trabalho.


"The Office" retrata de forma humorística a cultura de uma empresa de escritório, incluindo suas tradições, políticas internas e interações entre os funcionários. Isso pode fornecer insights sobre a importância da cultura organizacional para o engajamento dos funcionários e o sucesso da empresa.


É possível aprender sobre a importância de expressar ideias de forma clara, ouvir ativamente e resolver conflitos de maneira construtiva.


A série aborda questões éticas no local de trabalho, como conflitos de interesse, tratamento justo dos funcionários e integridade nos negócios. Os estudantes podem refletir sobre essas questões e desenvolver uma compreensão mais profunda dos princípios éticos que orientam o comportamento profissional.


2 - House Of Cards

House of cards, série que passa lições valiosas para o estudante de gestão.

Produzida pela Netflix, essa série mostra a trajetória política de Frank Underwoord, interpretado por Kevin Space, e como é a sua escalada para conquistar o cargo mais alto de gestão nos Estados Unidos, o da presidência. Nessa série, você aprende sobre articulação política e liderança!


O que o estudante de Gestão pode aprender: 


Assistindo a "House of Cards", um estudante de Gestão pode absorver uma série de lições valiosas. 


A série oferece uma visão intrigante dos meandros do poder político e corporativo, destacando a importância da estratégia, astúcia e liderança. Os personagens utilizam uma variedade de táticas para alcançar e manter o poder, ilustrando os riscos da ambição desenfreada e da falta de integridade. 


Além disso, "House of Cards" oferece insights sobre negociação, gestão de crises e tomada de decisões em ambientes altamente competitivos, fornecendo aos estudantes oportunidades de reflexão sobre como aplicar essas lições no mundo real dos negócios e da política.


3 - Suits

Suits ensina sobre estratégias para os estudantes de Gestão

Suits tem como base um escritório de advocacia localizado em Nova York, nos Estados Unidos, e foca na vida de um jovem que, apesar de não ter terminado a faculdade, consegue uma vaga para trabalhar ao lado de um dos melhores advogados da cidade.


O que o estudante de Gestão pode aprender: 


Assistindo a "Suits", um estudante de Gestão pode extrair várias lições valiosas sobre o mundo corporativo e habilidades profissionais.


A série oferece uma visão envolvente do universo jurídico e dos negócios, destacando a importância da inteligência emocional, da resolução de problemas e da adaptação.


Os estudantes podem aprender sobre liderança, ética profissional e negociação, observando os personagens lidarem com desafios complexos e situações de alta pressão.


Além disso, "Suits" ilustra a importância da colaboração, do trabalho em equipe e do desenvolvimento de relacionamentos profissionais sólidos, oferecendo aos estudantes insights práticos sobre como navegar no ambiente competitivo do mundo corporativo.


4 - Shark Tank


Shark Tank é uma série voltada para o mundo do empreendedorismo. A ideia é que para tirar suas ideias ‘mirabolantes’ do papel, esses aspirantes a empreendedor precisam negociar com uma equipe de renomados investidores. Você que tem a veia empreendedora, pode se inspirar nesse reality show! 


O que o estudante de Gestão pode aprender: 


Assistindo ao "Shark Tank", um estudante de Gestão pode absorver uma série de lições valiosas sobre empreendedorismo, negociação e estratégia de negócios. 


A série oferece uma visão realista e prática do processo de apresentação de ideias de negócios a investidores experientes, destacando a importância da preparação, clareza e confiança ao apresentar um projeto. 


Os estudantes podem aprender sobre a avaliação de oportunidades de investimento, gestão financeira e marketing, observando as interações entre os empreendedores e os "tubarões" investidores. Além disso, "Shark Tank" ilustra a importância do feedback construtivo, da resiliência e da capacidade de adaptação no mundo dos negócios, fornecendo aos estudantes insights valiosos sobre como transformar ideias em empreendimentos bem-sucedidos.


5 - Game Of Thrones

o que game of thrones ensina para alunos de gestão.

Criada e baseada nos livros de George R. R. Martin, Game of Thrones é um sucesso mundial. Repleta de lutas, mortes e sexo, essa história mostra a disputa pelo trono de ferro e o controle dos Sete Reinos de Westeros, um mundo fictício. Apesar de não parecer, essa série ensina sobre superação e como criar estratégias (mesmo que de um jeito não muito ortodoxo).


O que o estudante de Gestão pode aprender: 


Um estudante de Gestão pode extrair várias lições valiosas sobre liderança, estratégia e política organizacional. 


A série oferece uma narrativa complexa e envolvente sobre o poder e suas dinâmicas, destacando a importância da inteligência emocional, da tomada de decisões estratégicas e da gestão de conflitos. 


Os estudantes podem aprender sobre liderança adaptativa, observando como diferentes personagens enfrentam desafios variados e como suas ações impactam suas respectivas organizações. Além disso, "Game of Thrones" ilustra a importância da construção de alianças, da gestão de recursos e da compreensão do contexto político e social, oferecendo aos estudantes insights profundos sobre as complexidades do mundo dos negócios e da gestão.


Descubra por que a UniFECAF é a melhor escolha!


Por que a UniFECAF é a melhor escolha para estudar.

A UniFECAF tem nota máxima no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace.


Mas, principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Nós temos um currículo flexível no decorrer do curso com mini certificados durante todo o curso.


Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.


Outro grande diferencial é o setor de empregabilidade, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível!


E como são as aulas?


Aqui na UniFECAF, por exemplo, as nossas aulas misturam a teoria com a prática. Nós acreditamos que da mesma forma em que a teoria é importante, os nossos alunos precisam saber colocar os ensinamentos em prática. Além disso, as aulas são voltadas aos skills compatíveis para a sua área de atuação.


Professores Qualificados


Todos os professores do curso de Design de Interiores o são capacitados e antenados com o mercado. Em outras palavras, eles são da área! Os professores são orientados também a incentivar que nossos alunos desenvolvam seus próprios portfólios.


Currículo flexível e certificações durante o curso!


Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Com o curso de Matemática não é diferente.


E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso.


Inscreva-se na UniFECAF e comece sua jornada rumo ao sucesso na Radiologia agora!


Seu sonho, nossa meta! 💙


Siga a UniFECAF nas redes sociais:





212 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page