top of page

As melhores dicas para ir bem no processo seletivo

As melhores dicas para ir bem no processo seletivo

Descubra quais são os segredos para você ser aprovado naquele processo seletivo e conseguir entrar no mercado de trabalho

O sonho de todo estudante é conseguir um estágio na área, mas isso causa uma certa ansiedade nos candidatos pois muitos não tiveram experiências profissionais anteriores e não sabem como se comportar na entrevista de estágio. E o pesadelo acaba se tornando o processo seletivo!

Muitos mitos e inverdades são ditas sobre processo seletivo, e muitas dificuldades fazem com que as pessoas acabam desistindo de conquistar aquela vaga dos sonhos. E muitas pessoas fazem o pior de todos os erros: não se preparam.

O primeiro emprego, ou o primeiro estágio sempre é um drama. Os candidatos sempre ficam inseguros, por que ou você não tem experiência, ou você não tem o currículo adequado para aquela vaga. Por isso, uma das primeiras dicas é você saber ter um currículo otimizado para aquela vaga que você sonha! VEJA COMO TER UM CURRÍCULO OBJETIVO!

Depois de ter um currículo super objetivo e alequeado para aquela vaga dos seus sonhos. Finalmente, você vai ter a oportunidade de fazer parte de um processo seletivo. E bate aquela insegurança? Por isso, separamos algumas dicas que pode te ajudar na hora de se preparar para uma entrevista:

As melhores dicas para você ir bem no processo seletivo!

Programe-se

Antes de uma entrevista, pesquise o trajeto, o tempo que demora para chegar lá. Separe as coisas de levar como carteira, dinheiro, portfólio e o que mais precisar. Já deixe as roupas escolhidas para não haver atrasos, seja pontual!

Vista-se bem

Procure saber como as pessoas da empresa se vestem, se é mais despojado ou formal. Sabendo disso vista-se de acordo com o local, sempre com respeito. Lembre-se de evitar roupas curtas, mesmo sendo uma empresa despojada em uma entrevista as roupas mostram respeito.

Ser verdadeiro

Seja sincero e verdadeiro em suas respostas, não minta sobre você, suas qualidades e habilidades. O recrutador é especializado e sabe quando você está mentindo.

Fale com propriedade

Mostre ao entrevistador as suas ideias de forma clara e objetiva, sempre com naturalidade e tranquilidade. Use um vocabulário variado, mas não tente falar difícil, só te deixará mais nervoso.

Mantenha a postura

Mantenha uma boa postura, não gesticule em excesso. Parece difícil, mas aja com tranquilidade, não tente ser quem você não é.

Conheça a empresa

O recrutador espera que o estagiário pesquise sobre a empresa na qual vai disputar uma vaga. Saber o que a empresa faz, qual ramo atua, os diferenciais, produtos e concorrentes mostram que você está interessado e dá valor a vaga.

Investir em um currículo objetivos é uma ótima forma para conseguir ser chamado para um bom processo seletivo

Fecaf: uma faculdade que investe na empregabilidade!

Uma das grandes preocupações da FECAF é ajudar os alunos em realizar seus sonhos. E quando uma pessoa ingressa no ensino superior, com toda certeza ela quer entrar o quanto antes para o mercado de trabalho. Por isso, nós temos a FECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Quer ganhar uma análise do seu currículo de graça? Clique no link abaixo e concorra a ter uma análise, e logo você vai começar a dar os seus primeiros passos rumo ao seu sonho! E você com certeza vai conseguir mandar bem naquele processo seletivo que tem receio de não mandar bem!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page