top of page

Design gráfico: 3 curiosidades sobre essa profissão que só cresce

Atualizado: 4 de jun.

Você, com certeza, já se deparou com algo criado por um designer gráfico: seja aquele panfleto de sua pizzaria favorita, a embalagem do chocolate que você compra no supermercado, ou até mesmo a capa daquele livro que te recomendaram semana passada.


A verdade é que o designer gráfico é aquele profissional responsável pela criação e desenvolvimento de arte, logotipo, tipografia, e tudo aquilo que diz respeito à comunicação visual de uma marca.


Achou interessante?

Confira 3 curiosidades e algumas dicas sobre a profissão do design gráfico.


1) Não é necessário saber desenhar

É claro que esse é um daqueles diferenciais que com certeza irá facilitar algumas coisas na hora de executar um projeto, mas hoje em dia, com a evolução dos softwares, este não é mais um pré-requisito.


Você pode (e muito bem) conquistar o emprego dos sonhos, ou clientes utilizando apenas as ferramentas digitais disponíveis no mercado.


2) Mercado do design gráfico é trabalho amplo e diversificado

Com o avanço das tecnologias e o aumento exponencial de empresas no mundo digital, o serviço de design gráfico passou a ser “essencial”, e não apenas algo que só as empresas grandes possuem.


É muito comum você encontrar pequenas e médias empresas querendo investir em sua identidade visual para atrair mais clientes e posicionar melhor sua marca no mercado, o que para nós, profissionais da área, é ótimo!


Além disso, o trabalho do designer gráfico, como mencionei no início desse artigo, vai muito além de somente a criação de um logotipo.


Você poderá trabalhar em agências, editoras de livros e revistas, gráficas, estúdios fotográficos, estúdios de televisão… Enfim, todo lugar necessita de um bom designer gráfico.


3) A criatividade se aprende

Que essa profissão requer muita criatividade, isso a gente já sabe, mas você não precisa ficar apreensivo ou achar que todo dia terá que apresentar uma ideia revolucionária, porque não é assim que a criatividade funciona.


Aliás, ela pode muito bem ser aprendida e praticada.

Uma forma de praticar e exercitar a criatividade é lendo livros, assistindo filmes, ouvindo música, praticando algum hobby, saindo de casa e observando tudo aquilo que há em volta de você, afinal, tudo pode ser referência para um designer gráfico.

Por onde começar?


A graduação em design gráfico te ensinará todos os conceitos necessários e fundamentais para que você consiga o emprego dos sonhos, ou até mesmo comece a empreender e trabalhar de forma independente, proporcionando aos seus clientes materiais necessários para atingir os objetivos de marketing estabelecidos.


Diferenciais da UniFECAF


Nota máxima no MEC

Nos orgulhamos em dizer que somos nota máxima no MEC, o que reflete o nosso compromisso com a qualidade de ensino oferecido. 


Departamento de empregabilidade

A UniFECAF possui um setor dedicado a instruir o aluno, desde a elaboração de currículo, criação de perfil no Linkedin até indicação para vagas de estágio. Também direcionamos nossos alunos em relação a entrevistas e provas em processos seletivos. 


Inscreva-se agora e embarque no caminho para o sucesso acadêmico e profissional que você merece! Atualmente temos mais de 4.500 alunos empregados com intermédio deste departamento. 


Intercâmbio 

Acreditamos no conhecimento integrado, por isso temos programas de Intercâmbio Digital com certificações de instituições de ensino internacionais e possibilitamos que você faça algumas disciplinas em uma universidade estrangeira, de forma remota, o que te garante um para impulsionar seu currículo e LinkedIn. 


Grades curriculares alinhadas ao mercado de trabalho

A UniFECAF reconhece que instituições de ensino tradicionais não atualizam suas disciplinas e não oferecem o conhecimento necessário para ser aplicado na carreira futura do aluno. 


Por isso, realizamos pesquisas com empresas de cada área em cada setor para saber o que elas buscam no profissional. Através dos resultados dessas pesquisas, aplicamos no aprendizado do aluno disciplinas que mais se aproximam com o que grandes empresas estão precisando.


É importante ressaltar que os diferenciais oferecidos pela UniFECAF são igualmente aplicáveis tanto para os cursos na modalidade EAD quanto presencial.


Nossa instituição se destaca por proporcionar uma experiência de ensino de alta qualidade, independentemente da escolha do formato de estudo. 


Por que eu devo escolher a UniFECAF?

O curso está disponível na modalidade EAD, com duração de 4 semestres, ou seja, 2 anos.


Durante esse tempo você aprenderá com professores executivos, que de fato estão no mercado, e além disso poderá viver a experiência de um intercâmbio, sem sair de casa, através do intercâmbio digital da UniFECAF.


Nele, você aprenderá as disciplinas em uma instituição de ensino em outro país, conhecerá uma nova cultura e ainda poderá fazer networking internacional. É bom demais!


O curso de Design Gráfico é para mim?

Agora que eu te contei um pouco sobre a profissão de design gráfico e dei algumas dicas sobre como ingressar nessa carreira, você pode decidir se esse é o curso certo para você.

Mas eu entendo que a escolha de uma carreira pode nos deixar um pouco apreensivos, né?


Se você quiser saber se a área do design gráfico é a certa para você, clique aqui e faça um teste vocacional para descobrir o seu perfil profissional. É rápido e 100% gratuito.


Ficou com mais alguma dúvida? Acesse a página do curso de Design Gráfico da UniFECAF e confira todas as informações, ou entre em contato pelo WhatsApp que a gente resolve.


Seu sonho, nossa meta! 💙


Siga a UniFECAF nas redes sociais:




407 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page