top of page
  • Foto do escritorUniFECAF

FECAF realiza campeonato de futsal feminino

Final de semana agitado para o Futsal Feminino Taboão que encarou dois grandes desafios, no sábado enfrentou a equipe de Santo André, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Metropolitano, e no domingo recebeu, em casa, a equipe da PUC de Campinas pelos Jogos Universitários.

O jogo do sábado definia a vice-liderança do primeiro turno do Metropolitano. E mesmo jogando fora de casa, a equipe Taboanense ditou o ritmo da partida no primeiro tempo. A forte marcação aplicada favoreceu Andreza, que antecipou o passe e bateu na saída da goleira Flaviane, abrindo o placar da partida, aos 10 minutos. A equipe Taboanense levou perigo à meta de adversária com Nathália, Bibi, Susana, mas não concretizou as oportunidades em gols. A equipe de Santo André respondia nos contra-ataques.

Na segunda etapa, a equipe de Taboão passou a administrar o resultado, enquanto que a equipe da casa buscava insistentemente o empate. Mas, foi a pivô Susana que, depois de um desarme na meia quadra, deixou Nathália em ótima posição para bater cruzado, sem chances para a goleira. Santo André decidiu apostar no goleiro-linha, mas a tarde era mesmo das taboanenses. Depois de um bate e rebate na área, a goleira Carol defendeu e chutou por cobertura, fazendo seu primeiro gol depois de 09 anos vestindo a camisa taboanense. “Na primeira bola, fiz a defesa e chutei para gol…Todo mundo na expectativa se ia ser gol ou não, e a bola entrou foi aquela festa(risos). Estou muito feliz em poder ajudar a equipe fazendo gol e também a não tomar, que é o meu papel principal”, declarou a goleira Carol.

Com o placar de 3×0, a equipe taboanense consolidou mais uma importante vitória na competição.

Campeonato universitário

Sem descanso, a equipe Taboão/FECAF voltou às quadras no domingo para a estréia nos Jogos Universitários, campeonato este que além do titulo estadual, vale vaga para os Jogos Brasileiros Universitários. E a estréia no ginásio Zé do Feijão foi com direito a goleada, 9×0 no placar final, com show de Susana que marcou quatro vezes.

Para a treinadora Cris Souza, “Foi uma semana de superação. A determinação e a vontade foram ingredientes chaves para a conquista das vitórias. O cansaço, que apesar de intenso, não foi impedimento para que a equipe obtivesse grandes resultados”.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Metropolitano Santo André 0x3 Taboão/Jaguaré Gols: Andressa, Nathália, Carol

Jogos Universitários- FUPE Puc Camp 0x9 Fecaf/Taboão Gols: 4 Susana, 3 Bibi , 1 Nathália, 1 Larissa

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page