top of page

Janeiro Branco e a importância da saúde mental


saúde mental

Não é de conhecimento geral, mas todo início de ano se celebra o 'Janeiro Branco', um mês mês de conscientização da saúde mental e emocional. E nada melhor do que iniciar o ano se preocupando a sua saúde mental, né? Talvez seja um dos assuntos mais procurados dos últimos tempos.


Por que Janeiro Branco?


Em 20214, o psicologo mineiro, Leonardo Abrahão criou a campanha do Janeiro Branco. Pensando em todo o simbolismo do ínicio do ano, em que as pessoas possuem essa sensação de recomeço, de ter muitos planos e um novo estilo de vida, por que não investir em sua saúde mental?


Já a cor branca foi escolhida para representar um quadro ou uma página em branco. Em outras palavras, imagina que você tem uma folha em branco e você vai escrever nessa folha, uma nova história.


A importância da saúde mental


Desde a pandemia, as pessoas começarem a perceber a importância de ter uma saúde mental. É muito normal, as pessoas terem uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, estar com exames em dia, e devem sim, dar uma importância em sua saúde mental.


Ter alguns cuidados especiais com a saúde mental são importantes, e vamos dar algumas sugestões.


  • Tome cuidado com as expectativas. Metas são importantes, mas se caso algo sair do seu controle, entenda que tudo bem. Nem tudo estará sob seu controle.

  • Cobrança é algo complicado. Algumas pessoas se cobram de forma exagerada e isso não é nenhum pouco saudável. O mundo já vai lhe cobrar, então ter uma postura mais generosa consigo mesmo pode ser uma boa saída.

  • Dívidas. Sim. Isso é um problema que as pessoas estão não sabendo lidar. Cada vez mais as pessoas estão desenvolvendo algum problema grave. O sentimento de impotência, de não saber lidar com as pressões. Calma. As coisas se ajeitam.

  • E talvez a mais importante de todas as dicas: se você não está sabendo lidar com seus problemas, se está dificil, procure ajuda profissional. É muito importante isso.


Uma mensagem muito importante. Cuidar de sua saúde mental deve ser uma prioridade em sua vida. Um ano pode acontecer muita coisa. Nunca terão ótimos momentos. A oscilações entre boas e más notícias vão acontecer, e isso é comum. Fique bem.


Descubra por que a UniFECAF é a melhor escolha!


A UniFECAF tem nota máxima no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace. Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contato pelo nosso whats app que te damos todo o suporte.


Mas, principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Nós temos um currículo flexível no decorrer do curso com mini certificados durante todo o curso.


Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.


Outro grande diferencial é o UniFECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!


Como é o curso de Psicologia na UniFECAF? 

O curso de Psicologia poossui professores especialistas e antenados no mercado de trabalho, o curso consegue unir a teoria com a prática.


Psicologia: um curso com alta empregabilidade!  

O psicólogo pode atuar em vários setores, exercer diferentes funções e estar no setor público ou privado, por isso os valores podem variar. De acordo com a Catho, o salário de um psicólogo depende da área, e pode variar de R$ 1643,84 até R$ 2440,00.


Quais disciplinas se estudam em Psicologia? 

Depois de você ser aprovado no processo seletivo e iniciar as aulas, você terá uma grande variedade de disciplinas para estudar. Desde noções de avaliação psicológica, neuropsicologia, psicologia da saúde, psicologia do desenvolvimento, fundamentos da psicologia e supervisão clínica.


Professores Qualificados 

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho do psicólogo, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.


Currículo flexível e certificações durante o curso! 

Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso. Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.


Faça o Curso de Psicologia aqui na UniFECAF!


Seu Sonho, Nossa Meta! 💙 


154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page