top of page

Por que eu devo fazer faculdade de psicologia?

Por que eu devo fazer faculdade de psicologia?

Você vai saber todos os detalhes do faculdade de psicologia, como mercado de trabalho, disciplinas estudadas e faixa salarial

A pandemia fez com que o interesse pelas pessoas aumentasse por cuidados com a saúde mental. Muitas pessoas sentiram na pele as consequências do isolamento social. O número de pessoas que foram atrás de profissionais especializados aumentou consideravelmente.

Psicologia é o curso que estuda o ser humano, o contexto que está inserido e suas experiências visando promover a saúde mental e qualidade de vida. E a melhor forma de iniciar a carreira, é começando a estudar em uma faculdade psicologia. O profissional não está limitado ao consultório, o mercado está em crescimento e abrindo portas para a atuação em outros setores.

Mercado de Trabalho

A área de Psicologia é bem ampla, muita gente entra pensando somente na psicologia clínica, mas a graduação te apresenta muitas vertentes e áreas para atuação.

Por isso listamos algumas áreas que podem te interessar!

  1. Psicologia Clínica, ele atua na área da saúde com a intenção de amenizar o sofrimento psíquico do homem. O psicólogo pode escolher trabalhar em diversas modalidades como a psicoterapia de casal, individual, infantil, psicomotora, arteterapia e outras.

  2. Psicologia Jurídica, o profissional auxilia na elaboração e execução das políticas de cidadania e direitos humanos. Ele pode participar também de audiências, emite laudos e pareceres.

  3. Psicologia Hospitalar, ele atua junto com os outros profissionais da saúde, ele auxilia o paciente no momento do adoecimento, visando minimizar o sofrimento no processo de internação. É uma área que está crescendo tanto no Brasil quanto no mundo.

  4. Psicologia do Trânsito, tem o objetivo de aplicar ações que assegurem o bom funcionamento do motorista e dos passageiros. Ele analisa o perfil dos motoristas no processo de tirar ou renovar a habilitação.

Psicologia: um curso com alta empregabilidade!

O psicólogo pode atuar em vários setores, exercer diferentes funções e estar no setor público ou privado, por isso os valores podem variar. De acordo com a Catho, o salário de um psicólogo depende da área, e pode variar de R$ 1643,84 até R$ 2440,00.

Como é o curso de Psicologia na FECAF?

O curso de Psicologia na FECAF tem nota máxima no MEC. Com professores especialistas e antenados no mercado de trabalho, o curso consegue unir a teoria com a prática. Ao ingressar em uma faculdade como a FECAF que está entre as melhores 18% faculdades do país, o aluno desde do primeiro dia vai ser influenciado a produzir portfolios.

Além de que o aluno que fizer psicologia na FECAF tem acesso ao setor de empregabilidade da faculdade. Nós te damos todo o suporte necessário para o aluno conseguir ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível. Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Quais disciplinas se estudam na faculdade de Psicologia?

Depois de você ser aprovado no processo seletivo e iniciar as aulas, você terá uma grande variedade de disciplinas para estudar. Desde noções de avaliação psicológica, neuropsicologia, psicologia da saúde, psicologia do desenvolvimento, fundamentos da psicologia e supervisão clínica.

Professores Qualificados

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho do psicólogo, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.

Clinica escola de psicologia

A partir de 2022, a FECAF oferece a clínica escola de psicologia, onde os alunos vão realizar atendimentos para a comunidade e alunos sob a supervisão dos professores.

Currículo flexível e certificações durante o curso!

Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso.

Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.

Se você ainda tem dúvidas se a faculdade de direito é para você mesmo, você pode fazer um TESTE VOCACIONAL GRATUITO clicando aqui! Mas saiba que essa é uma das vocações mais completas que se existe, e essa é a sua hora de trilhar o seu caminho rumo ao sucesso, não deixe para depois!

Faça o Curso de Psicologia aqui na FECAF!

Seu Sonho, Nossa Meta! 💙

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page