top of page

Psicologia Forense: descubra todos os detalhes

Psicologia Forense: descubra todos os detalhes

A psicologia forense é uma das áreas da psicologia não muito conhecida, veja como é o mercado de trabalho

A psicologia é uma área que tem uma série de especializações. E hoje, você vai entender melhor o que é psicologia forense, e como se especializar nessa área da psicologia. Além de que, você vai entender que psicologia é muito mais do que a psicoterapia, que é um dos ramos mais famosos da psicologia.

O que é psicologia forense?

A Psicologia Forense é uma especialidade da psicologia que une com o Direito. Como assim? Psicologia e Direito? Parece confuso, mas não é. Ela é conhecida também como psicologia criminal, onde se estuda o comportamento dos indivíduos em situações e ambientes regulados de forma jurídica, buscando compreender o desenvolvimento dos diferentes grupos sociais ao longo desse processo.

O profissional utiliza métodos e técnicas científicas e psicológicas para atuar na demanda judicial, sem emitir juízo de valor sobre ela. O profissional precisa ter um alto nível de responsabilidade e seriedade, afinal, ele pode responder judicialmente pelos resultados de seu trabalho.

Onde um profissional de psicologia forense pode atuar?

O profissional em psicologia forense vai realizar avaliações técnicas em processos da justiça. Uma das responsabilidades do profissional em psicologia forense é a elaboração de relatórios psicológicos com a descrição das condições das pessoas avaliadas.

O profissional de psicologia forense também é conhecido como um profissional que trabalha em psicologia jurídica. E um dos locais mais comuns de se trabalhar é no tribunal, onde o profissional pode proporcionar informações que podem ajudar na decisão final do juiz, em processos gerais.

Existem outras opções para se trabalhar, como : centros de recuperação, serviços no sistema judicial, centros de tratamento, unidades de pesquisa, locais de saúde mental e prisional ou centros de apoio às vítimas.

O profissional de psicologia forense pode trabalhar em audiências

Afinal de contas, como é o curso de psicologia?

O curso de Psicologia é o curso que estuda o ser humano, o contexto que está inserido e suas experiências visando promover a saúde mental e qualidade de vida. O profissional não está limitado ao consultório, o mercado está em crescimento e abrindo portas para a atuação em outros setores.

E a psicologia na FECAF tem nota MÁXIMA no MEC. Com professores especialistas e antenados no mercado de trabalho, o curso consegue unir a teoria com a prática. Ao ingressar em uma faculdade como a FECAF que está entre as melhores 18% faculdades do país, o aluno desde do primeiro dia vai ser influenciado a produzir portfolios.

Além de que o aluno que fizer psicologia na FECAF tem acesso ao setor de empregabilidade da faculdade. Nós te damos todo o suporte necessário para o aluno conseguir ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível. Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Quais disciplinas se estudam em Psicologia?

Depois de você ser aprovado no processo seletivo e iniciar as aulas, você terá uma grande variedade de disciplinas para estudar. Desde noções de avaliação psicológica, neuropsicologia, psicologia da saúde, psicologia do desenvolvimento, fundamentos da psicologia e supervisão clínica.

Professores Qualificados

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho do psicólogo, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.

Currículo flexível e certificações durante o curso!

Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso.

Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.

Você ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir? As chances de esclarecer com um teste vocacional diminuem consideravelmente, sabia?

Você se identificou com o curso de Psicologia? Ótimo! A FECAF não quer que você perca tempo e comece a olhar para a sua carreira com mais carinho. Chegou a hora de tirar aquele sonho de ter uma formação acadêmica do papel.

FAÇA PSICOLOGIA NA FECAF!

FECAF: Seu Sonho, Nossa Meta!

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page