top of page
  • Foto do escritorUniFECAF

Vice-reitor da UniFECAF fala ao JN como combater a evasão no ensino superior

Atualizado: 3 de jun.


Para conquistar o emprego dos sonhos, a qualificação é um caminho obrigatório. Quando a pessoa investe em uma graduação, o caminho para realizar esse sonho fica muito mais fácil.


Esse é um período muito difícil, muitos ficam em dúvidas qual curso escolher, e muitos deles acabam desistindo no meio do caminho. Segundo dados do SEMESP, a evasão no ensino superior presencial está em 27,6% dos alunos , e 36,2% em EAD.


Os dados já foram maiores em 2020, no auge da pandemia do COVID-19, para o ensino superior presencial ( 28,5%), e menor no EAD (33,5%).


A vida foi voltando ao normal, e as pessoas passaram a dar mais importância ao ensino superior presencial. Essa é a melhor época em que o estudante vai viver.


O estudante que está voltando de uma pandemia, ele vai viver uma verdadeira experiência universitária, onde ele vai ter os melhores amigos de uma vida inteira, vai ter festas universitárias, e criar uma verdadeira rede de networking com professores e colegas.


Mas como combater a evasão no ensino superior nos dias de hoje?


O estudo realizado pelo SEMESP afirma que apenas 26,3% dos estudantes que entraram no ensino superior em 2017 concluíram seus cursos de graduação.


O dado não é bom, até por que, ele afirma que 55,5% dos estudantes tiveram evasão no ensino superior. E a pergunta que fica: como combater a evasão no ensino superior no dias de hoje?


Para Marcel Gama, vice-reitor da UniFECAF, a resposta está no nova vivência universitária. Em entrevista ao Jornal Nacional, ele disse: "A gente precisa despertar o interesse e o engajamento dos alunos. Seja através de uma dinâmica de gamificação, seja por um estudo de caso ou aprendizagem por meio de projetos. Uma aula que desperte o interesse dos alunos, do que aquele velho jeito de ensinar em que só o professor fala e os alunos ficam escutando".

Para quem quiser ver a reportagem na íntegra, basta ver o vídeo abaixo:

https://youtu.be/S-qKtAUTXb0

Diferenciais da UniFECAF


Na UniFECAF, valorizamos a excelência acadêmica e reconhecemos os desafios que os alunos podem enfrentar ao ingressarem no mercado de trabalho. 


Por isso, ao longo de sua graduação em qualquer curso, você será incentivado a desenvolver não apenas habilidades técnicas, mas também soft skills - competências comportamentais essenciais para moldar sua carreira e impulsionar seu sucesso profissional. 


Estamos comprometidos em prepará-lo não apenas para obter um diploma, mas também para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e competência.


Mini certificados durante todo o curso

Quando você estuda em uma graduação, você só conquista o seu diploma no final do curso, mas na UniFECAF, o aluno vai ter direito a mini certificados no decorrer de todo o curso. Em determinadas disciplinas, o aluno vai ter direito a mini certificados, o que faz que ele possa ter uma valorização no mercado de trabalho.


Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.


Departamento de empregabilidade

A UniFECAF possui um setor dedicado a instruir o aluno, desde a elaboração de currículo, criação de perfil no Linkedin até indicação para vagas de estágio. Também direcionamos nossos alunos em relação a entrevistas e provas em processos seletivos. 


Inscreva-se agora e embarque no caminho para o sucesso acadêmico e profissional que você merece! Atualmente temos mais de 4.500 alunos empregados com intermédio deste departamento. 


Intercâmbio 

Acreditamos no conhecimento integrado, por isso temos programas de Intercâmbio Digital com certificações de instituições de ensino internacionais e possibilitamos que você faça algumas disciplinas em uma universidade estrangeira, de forma remota, o que te garante um para impulsionar seu currículo e Linkedin. 


UniFECAF: Seu Sonho! Nossa Meta! 💙



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page