5 ferramentas para ajudar na organização
Final do ano é a melhor hora para fazer dedicar o seu tempo para fazer aquela organização, né?
Manter-se organizado não é fácil, estamos em meio a tanta coisa como redes sociais, notificações, trabalhos, estudos, é muita correria e fica impossível lembrar de tudo.
Existem meios de organização que deixam a nossa vida mais fácil e nos permite não esquecer das coisas e otimizar o nosso tempo.
Separamos ferramentas para te ajudar na organização, listamos métodos manuais e digitais.
Para quem gosta de escrever no papel
Bullet Journal
O método de organização criado por Ryder Carroll, é quando você personaliza as páginas do caderno despertando a criatividade ao mesmo tempo que planeja as atividades do seu dia, mês e ano, além de hábitos alimentares, exercícios e gostos. Você adapta o BuJo de acordo com as suas necessidades.
Planner
Ele é um método de organizar a sua vida pessoal e profissional facilitando o cumprimento de metas e objetivos. Você pode manter dentro do planner todas as suas informações como lista de mercado, finanças e objetivos.
Para quem quer ter sempre à mão
Evernote
A plataforma é super completa, você pode organizar as áreas em cadernos e colocar imagens, textos, áudios e organizar tudo da melhor forma para você.
Trello
Uma ferramenta de organização em quadros, nele você pode organizar a vida pessoal e a profissional. É simples de usar e bem completa.
Google Keep
Ela é uma ferramenta que simula o uso dos post-it, você pode anotar pensamentos, fazer listar, escrever ideias e compromissos. Gostou? Agora é só escolher uma ferramenta e usar!
Leia também: 8 ferramentas do Google para te ajudar.
Seu sonho, nossa meta! 💙
Siga a UniFECAF nas redes sociais: