top of page

As vantagens de fazer o curso de Direito

As vantagens de fazer o curso de Direito

Você sabia que o curso de Direito é um dos mais concorridos do país? Em um país com uma legislação tão complexa como o Brasil, os profissionais do Direito possuem diversas oportunidades em vários segmentos de atuação! O profissional do Direito aprende como a sociedade se comporta, e contribui para manter a harmonia social.

Mercado de Trabalho

O profissional formado em Direito e com a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), poderá preencher os seguintes cargos:

Como advogado:

Direito Civil

Direito Penal

Direito Tributário

Direito Trabalhista

Direito Contratual

Direito Ambiental

Direito Empresarial

Direito do Consumidor

Direito do Estado

Direito Eleitoral

Direito da Tecnologia da Informação

Direito da Propriedade Intelectual


Após atividade da advocacia e mediante aprovação em concurso público, atuar nos seguintes cargos e áreas:

Direito Público:

Magistratura

Defensoria Pública

Desembargador

Procuradoria

Diplomacia

Promotoria

Delegado Federal

Direito: um curso com alta empregabilidade!

Quem faz faculdade e não está preocupado(a) em ter um bom emprego e ganhar um ótimo salário, realmente não sabe o que está fazendo (tenho certeza que este não é você). Devido a flexibilidade de áreas para atuar, quem faz Direito, raramente ficará sem emprego, já que você pode atuar em qualquer departamento!

Quais são as disciplinas que eu vou estudar no curso de Direito?

Depois de você ser aprovado no processo seletivo e iniciar as aulas, você terá uma grande variedade de disciplinas para estudar. Desde noções de direito, como o ambiental, civil, constitucional, trabalhista, público, penal e humanos.

Professores Qualificados

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.

E por que você deve escolher a FECAF?

A FECAF tem nota 5 no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace. Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contato pelo nosso whats app que te damos todo o suporte.

Mas principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso.

Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.

Outro grande diferencial é o FECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Faça o Curso de Direito aqui na FECAF! Seu Sonho, Nossa Meta!

21 visualizações0 comentário
bottom of page